Passo a Passo

O Primeiro Passo que você precisa dar, para iniciar o Processo de Registro do seu Código de Barras, é o preenchimento da Ficha Cadastral, que poderá ser acessada se você clicar na imagem “Passo 1”.

A partir do preenchimento dessa Ficha Cadastral, você poderá nos fornecer todos os dados necessários para que possamos conhecer o seu negócio e durante o preenchimento, logo no final, você será convidado(a) para efetuar o pagamento através de PIX, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

Lembrando que o pagamento que será realizado, será específico para a abertura do seu processo. Posteriormente será estabelecido uma anuidade para sua empresa, de acordo com o seu faturamento anual.

Saiba mais sobre como tratamos as informações e os dados enviados por você, acessando a nossa Política de Privacidade.

No Segundo Passo, você deverá enviar o seu comprovante de pagamento, para o e-mail: financeiro@gs1bra.org e em seguida, ao tomarmos conhecimento do seu comprovante de pagamento, juntamente com a sua Ficha Cadastral que já temos em mãos, vamos então iniciar as formalidades de cadastramento para que você possa obter o seu código de barras.

Nessa fase, é muito importante que tenhamos em mãos, todas as informações básicas que foram preenchidas por você no Primeiro Passo.

Você receberá uma mensagem, através do seu e-mail cadastrado no campo “Responsável pela Filiação (na Ficha Cadastral)” e nessa mensagem que vamos lhe enviar, constará alguns documentos para que você assine e também, estaremos lhe enviando uma liberação de ativação do seu gerador do código de barras, que deverá ser utilizado posteriormente, quando você já tiver o seu Prefixo Numérico (código de barras definitivo) em mãos e esse gerador servirá para que você transforme o seu Prefixo Numérico no Código de Barras em Modo Gráfico.

No Terceiro Passo, já completamos as preliminares e estaremos em seguida, solicitando pra você, alguns documentos de propriedade do Titular do Código de Barras, para que possamos prosseguir com o cadastramento da sua empresa. Saiba mais sobre como tratamos as informações e os dados enviados por você, acessando a nossa Política de Privacidade.

Nessa fase de cadastramento, estaremos realizando todos os ajustes necessários e efetuando todas as correções no seu cadastro, para que todo o seu processo ocorra de maneira bem ajustada.

Pedimos a sua compreenção, pois muitas vezes, podem ocorrer lentidões, por conta das novas demandas de correção e retificação ou ratificação das informações coletadas.

 

No Quarto Passo, já estamos quase finalizando o seu processo. Nessa fase, sua empresa já está cadastrada e haverá um outro contrato para assinatura e esse contrato diz respeito à esfera de controle global do seu Código de Barras e servirá para consolidar a identificação do seu produto, não apenas no Brasil, mas também no mundo todo.

Imagine como será bom para a sua empresa, saber que o seu produto, poder ter uma “Identidade Única” no mundo todo, onde nenhum outro produto ou item em todo o planeta terá uma identificação igual a sua.

Nessa etapa, também será definido o pagamento da sua taxa anual. Essa taxa será estabelecida de acordo com o faturamenteo anual da sua empresa e conforme declarado por sua empresa na DIRPF e DIRPJ.

A anuidade serve como manutenção para manter o seu Prefixo Numérico em vigor e também para impedir que nenhuma empresa em todo o mundo, utilize uma identificação semelhante à sua.

Enfatizamos que na internet, existem empresas que dizem fornecer o código de barras, sem taxas anuais e com certificação, mas fique atento, pois trata-se de uma FRAUDE. Na verdade, essas empresas, utilizam o prefixo de outros países distantes, que na ótica dessas empresas fraudadoras, dificilmente esses países farão negócios com o Brasil e os ítens desses países serão importados para o Brasil. Mas imagine o contrário, imagine o Brasil importando os produtos de um outro país, que utiliza o mesmo prefixo que você comprou dessas falsas empresas e eventualmente, seus produtos podem estar na mesma prateleira de um produto importado, utilizando o mesmo Prefixo Numérico, que nesse caso, é representado pelo código de barras. Você será obrigado a retirar o seu produto de todas as prateleiras do Brasil e será processado. Então, fique atento. Para saber mais sobre quais cuidados dever tomar, clique aqui.

No Quinto Passo, você já está de posse do seu Código de Barras e já pode identificar os seus produtos como desejar.

Quando você preencheu a Ficha Cadastral, você informou a quantidade de produtos que pretendia identificar e essa informação, será utilizada para determinar qual será a Estrutura do seu Código de Barras.

Nessa fase, estaremos lhe informando, onde você poderá cadastrar os seus códigos de barras em uma base externa e mundial, bem como, você mesmo, poderá ter um controle de como a sequência do seu código de barras será utilizada para identificar os seus produtos.

Por hora, só nos resta lhe desejar uma excelente sorte e que você obtenha muito êxito nessa sua jornada de Capex em sua empresa e em seus negócios, para que o seu ROI seja muito acima das suas expectativas.